Flamengo e Palmeiras se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro no gramado sintético do Allianz Parque, no próximo domingo (25). Ao projetar o confronto direto com a equipe alviverde, Danilo ressalta que, embora não seja uma novidade enfrentar o adversário paulista em campo artificial, jogar em um piso natural é sempre a melhor opção.
Além de discutir o clássico do próximo domingo (25), o defensor também mencionou o extenso calendário do futebol brasileiro, mas enfatizou que essa questão não deve ser resolvida nem pelos treinadores nem pelos jogadores. Por fim, o camisa 13 destacou a relevância da partida para as aspirações do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
— A gente já sabia que o calendário seria difícil. Isso é um debate para outro momento, porque não cabe aos treinadores e jogadores debater isso. Isso tem que ser um debate muito mais profundo para quem faz futebol. A gente já sabia disso, o calendário é igual para todos e a gente tem que arrumar mecanismos e ferramentas para que a gente possa, de certa forma, estar o mais fresco possível em cada jogo. E, sem dúvida nenhuma, é um confronto importante onde a gente precisa vencer para poder seguir ali em cima da tabela –, finalizou.
🗣️ | Perguntei ao Danilo sobre sua opinião em jogar em gramados sintéticos, já que o Flamengo enfrentará o Palmeiras nessa circunstância na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor afirmou que jogar em grama natural sempre será a melhor alternativa. Ele também comentou sobre o calendário.
Anunciado como novo reforço do Flamengo em janeiro deste ano, Danilo já acumulou 11 jogos, dois gols e uma assistência. No entanto, o zagueiro ainda não teve a oportunidade de jogar em gramados sintéticos desde seu retorno ao Brasil. Vale lembrar que, na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, o camisa 13 foi desfalque devido a um incômodo muscular.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: