Danilo compartilha a mentalidade do Flamengo para derrotar o Chelsea e se impressiona com a torcida: “Para ser sincero…”

Quem cometer menos erros sairá vitorioso. Dessa forma, Danilo sintetizou o que o Flamengo deve realizar para triunfar sobre o Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20), na segunda rodada do Mundial de Clubes. O zagueiro aproveitou a oportunidade para enaltecer a presença da Nação Rubro-Negra na Filadélfia, após a venda de mais de 50 mil ingressos para a partida.

‘A gente não pode mudar o foco. Amanhã (sexta) vai estar calor, a gente já sabe e não tem como mudar. É se preocupar em jogar bem, fazer bom trabalho e ganhar o jogo. Quem cometer menos erros e mais concentrado vai ter mais chance de vencer’, afirmou Danilo em entrevista nesta quinta (19).

‘Para mim não é surpresa esse domínio da torcida. Não esperava diferente, para ser sincero. Quando a gente joga com nosso torcedor perto, incentivando, ainda mais em uma competição como essa, passa uma energia diferente. Dá uma energia para elevar o nível de sacrifício para ganhar o jogo’, acrescentou o zagueiro do Flamengo.

Com vasta experiência, Danilo já participou de Copa do Mundo com seleções, conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes com o Real Madrid (ESP), além de outros torneios. Mesmo assim, o jogador de 33 anos não esconde a emoção de competir no Mundial representando o Flamengo, seu time do coração.

‘Um privilégio, principalmente vestindo a camisa do Flamengo. Representando uma Nação de torcedores e também nosso país. Acredito que vai ser um jogo muito especial, com duas equipes grandes que vão tentar vencer e ter o controle da partida. Acho que conta muito a experiência dos jogadores que já tiveram a oportunidade de jogar na Europa, Jorginho jogou no Chelsea, outros de nós tivemos a oportunidade de jogar na Premier League’, concluiu.

Publicado em colunadofla.com