Danilo compartilha lições de Guardiola que pretende aplicar no Flamengo e afirma: “Passei por uma lavagem cerebral”

O zagueiro do Flamengo, Danilo, afirmou em diversas ocasiões que não tem a intenção de se tornar treinador após pendurar as chuteiras. No entanto, o atleta possui alguns ensinamentos que recebeu de Pep Guardiola e que deseja compartilhar com seus colegas do clube rubro-negro. O camisa 13 revelou que passou por uma ‘lavagem cerebral’ sob a orientação do técnico catalão durante o período em que trabalharam juntos no Manchester City (ING).

“_Pep Guardiola educa seus jogadores. Isso é o mais importante no trabalho dele. Ele faz com que todos os jogadores pensem sobre o futebol da mesma forma. Tempo, espaço, movimento, posse de bola, cuidar da bola_”, declarou Danilo, em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’.

“_Ele faz você entender os espaços no campo como nenhum outro treinador e vive o jogo emocionalmente como nenhum outro treinador. Sofri uma lavagem cerebral de Guardiola, mas de uma maneira boa. Foi como se eu estivesse na universidade. O que vivi com ele me permitiu elevar meu nível e manter esse nível até hoje. Percebi que jogava futebol de uma maneira completamente errada. Se eu o tivesse encontrado antes, ele teria facilitado muito a minha vida_”, compartilhou o jogador.

Danilo e Guardiola colaboraram no Manchester City durante as temporadas 2017/18 e 2018/19. Naquela época, o então lateral conquistou os títulos da Premier League (duas vezes) e da Copa da Inglaterra. Em seguida, o atleta foi transferido para a Juventus (ITA), enquanto o técnico permanece no clube inglês.

Após estar fora do time desde as semifinais do Campeonato Carioca devido a um problema físico, Danilo espera estar à disposição neste sábado (29), quando o Flamengo enfrentará o Internacional no Maracanã. Na última segunda-feira (24), o clube anunciou que o atleta está aguardando liberação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: