Após um período de quase dois meses longe dos campos, Danilo fez seu retorno ao time titular do Flamengo, vivendo uma noite memorável na quarta-feira (16) no Maracanã. Além de sua destacada performance, o defensor contribuiu com um gol na impressionante vitória do Mengão sobre o Juventude. A contagem do camisa 13 poderia ter sido ainda mais expressiva, no entanto, Erick Pulgar mostrou-se mais ágil que o atleta. Em um tom descontraído, o jogador ‘puxou a orelha’ do volante chileno.
Na zona mista do Maracanã, Danilo recordou o lance que originou seu gol, resultado de um cruzamento de Arrascaeta. Durante a entrevista, o camisa 13 fez muitos elogios ao volante, mas também ‘cobrou’ o atleta: ‘No primeiro cruzamento do Arrascaeta, o Pulgar roubou a minha cabeçada, realmente (risos). Mas também estou satisfeito por ele, é um grande jogador e um cara incrível’.
Na vitória expressiva do Flamengo, outros jogadores também conseguiram marcar além de Pulgar. Danilo, inclusive, foi um desses jogadores. O defensor aproveitou mais um cruzamento de Arrascaeta e, com um cabeceio, anotou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Por fim, o camisa 10 do Mengão, Plata, e Pedro (duas vezes) foram os responsáveis pelos demais gols do Rubro-Negro na partida contra o Juventude.
Danilo iniciou a partida entre os titulares do Flamengo na posição de zagueiro, substituindo Léo Ortiz, que foi poupado. Demonstrando estar em boa forma física e sem apresentar dores, o camisa 13 jogou durante os 90 minutos, realizando uma atuação bastante sólida ao lado de Léo Pereira na defesa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: