Danilo ingressou no Flamengo no início desta temporada, tornando-se titular e uma peça crucial para a estratégia tática do técnico Filipe Luís. Na última segunda-feira (10), o zagueiro expressou suas opiniões sobre a concorrência interna no setor defensivo e ressaltou que essa situação tem sido positiva devido à qualidade dos jogadores no elenco.
— Por serem mais jovens, às vezes, um pouco mais empolgados, isso faz com que eu aumente meu nível de concentração, entrega e empenho. É o Flamengo que ganha, eles querem se preparar, jogar em um nível alto, e eu também quero. Mas faço a vida deles mais difícil — afirmou Danilo.
— Tem sido muito legal conviver com os meninos. Léo (Pereira), Léo Ortiz, João Victor, Cleiton. São garotos que trabalham muito, se dedicam, escutam, querem aprender. Também aprendo com eles, isso é muito importante e interessante. Tem muitas dinâmicas do Flamengo e do futebol brasileiro que ainda preciso desenvolver melhor. Tem sido sempre uma via de mão dupla. Posso contribuir com o jogo deles, e eles com o meu e com minha preparação — finalizou, em uma entrevista ao Canal GOAT.
Danilo não participou das duas semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco. No primeiro jogo, o jogador sentiu dores e foi excluído da partida. No segundo confronto, ainda apresentando desconforto, o atleta de 33 anos foi preservado para evitar complicações maiores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: