Danilo, do Flamengo, defende jogador do Palmeiras após incidente de racismo na Libertadores Sub-20

O triste episódio de racismo que ocorreu com o atacante Luighi durante a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño (PAR), na quinta-feira (06), gerou comoção no futebol brasileiro. Danilo, que é líder e um dos jogadores mais experientes do Flamengo, se manifestou em apoio ao atleta do time paulista, condenando a atitude racista ocorrida no duelo da Libertadores Sub-20.

Em suas redes sociais, Danilo afirmou: ‘Compartilhar esse post do Luighi é só uma forma de abraçá-lo. Mas esse post, na verdade, não vai mudar nada, enquanto não nos unirmos e pararmos de fazer vista grossa para essa m*rd*. As entidades responsáveis continuam fingindo que se importam. Conversa fiada!’.

Na partida entre Palmeiras e Cerro Porteño, um torcedor do time paraguaio imitou um macaco em direção ao atacante da equipe paulista. Diante dessa situação, o jogador se revoltou e deixou o campo. Após o término da partida, o jovem expressou sua indignação em relação ao ato de racismo que sofreu.

‘Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?’, declarou Luighi.

Além de Danilo, o Flamengo também repudiou a cena lamentável de racismo contra Luighi. O Rubro-Negro, que também está participando da atual edição da Libertadores Sub-20, enfrentará o O’Higgins (CHI) nesta sexta-feira (07), em sua terceira e última rodada da fase de grupos da competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: