Atualmente atuando pela Juventus (ITA), Danilo expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Em uma entrevista recente ao GE, o lateral direito da Seleção Brasileira mencionou o Flamengo como um dos clubes que ele prioriza para voltar ao Brasil nos próximos anos.
— ‘A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, todas essas coisas, o pessoal para, vai fazer churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que ela chora. Falou do Flamengo, ela chora mesmo, se emociona’ —, declarou, antes de finalizar:
— ‘Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar. Mas, se em algum momento eu falar “quero voltar para o Brasil”, tem duas prioridades: Flamengo e Santos’ —, disse.
É importante ressaltar que Alex Sandro, que foi contratado pelo Flamengo na última janela de transferências, compartilhou uma conversa que teve com Danilo. Na ocasião, o relato foi feito durante a coletiva de apresentação como novo reforço rubro-negro.
— ‘Minha primeira conversa com ele foi em lágrimas. Era a despedida do grupo, dele também. Foi um amigo, um irmão que o futebol me deu. Eu sempre ligo para ele, ele me liga, a gente bate um papo. Ele já me perguntou como é aqui, como é o grupo. Nós temos uma ótima relação, um ótimo jogador’ —, declarou Alex Sandro.