Danilo pode não jogar na partida entre Flamengo e Central Córdoba pela Libertadores

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (09), quando enfrentará o Central Córdoba (ARG), em sua segunda partida na Libertadores. Para este duelo, Filipe Luís provavelmente não contará com Danilo, que ainda está em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita.

Desde sua chegada ao Flamengo, Danilo tem realizado uma série de treinamentos especiais. Isso se deve ao fato de que, após anos jogando na Europa, o clube acredita que o atleta necessite de uma readaptação ao futebol brasileiro. Assim, o zagueiro tem realizado treinos com bola no campo do Ninho do Urubu, sob a supervisão da equipe de preparação física do Flamengo.

Enquanto isso, a intenção do Flamengo é reintegrar Danilo ao elenco quando o zagueiro estiver totalmente recuperado da lesão na coxa. Até lá, as expectativas do Departamento Médico e da comissão técnica do Flamengo são de que o atleta consiga retornar ao jogo no final de semana, contra o Grêmio.

Atualmente, o Departamento Médico do Flamengo trabalha com a previsão de que Danilo esteja à disposição de Filipe Luís no domingo (13), quando o Rubro-Negro enfrentará o Grêmio, na terceira rodada do Brasileirão. Desta forma, o treinador do Flamengo não deve incluir o camisa 13 na lista para a partida contra o Central Córdoba, na Libertadores.

Por fim, a última vez em que Danilo jogou pelo Flamengo foi na contundente vitória sobre o Maricá. Naquela ocasião, o Mais Querido triunfou sobre o adversário com um placar de 5 a 0, no dia 22 de fevereiro de 2025. Assim, o zagueiro já ficou de fora em sete partidas do Rubro-Negro desde as semifinais do Carioca até a segunda rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: