Danilo reencontra 6 ex-companheiros no Flamengo

Danilo chegou na noite desta terça-feira (28) ao Aeroporto Internacional do Galeão, localizado no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (29), o capitão da Seleção Brasileira irá formalizar seu contrato com o Flamengo. Contudo, a adaptação do jogador de 33 anos não deverá ser um obstáculo, pois já há seis companheiros que atuaram junto com o novo reforço rubro-negro em algum momento de suas carreiras.

Entre eles, Alex Sandro, Charly Alcaraz, Gerson, Pedro, Léo Ortiz e até mesmo o treinador Filipe Luís já tiveram a oportunidade de jogar ao lado de Danilo. O lateral esquerdo possui um fato interessante: ele já atuou com o novo jogador do Flamengo em outras quatro equipes. Estes atletas compartilharam vestiários em Santos, Porto (Portugal), Juventus (Itália) e na Seleção Brasileira.

Danilo teve a chance de jogar com Gerson, Pedro, Léo Ortiz e Filipe Luís na Seleção Brasileira. De fato, o lateral rubro-negro participou da última Copa do Mundo ao lado do camisa 9 do Mengão. Além disso, o capitão também teve a oportunidade de atuar com Charly Alcaraz na Juventus.

Próximo de reatar a parceria com Danilo pela quinta vez, Alex Sandro comentou sobre o amigo no último sábado (25), após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Volta Redonda. Naquele momento, o lateral esquerdo evitou entrar em detalhes sobre o acordo e compartilhou uma curiosidade que o antigo companheiro tinha sobre o Flamengo.

Ele sabe da estrutura, ele me pergunta. A gente conversa quase todos os dias. Recentemente, no início de janeiro, estive em Turim. Conversamos, ele perguntou da estrutura, dos jogadores, sobre viver no Rio. Enfim, tudo maravilha. Aí eu disse: ‘se um dia você jogar no Flamengo, será uma das melhores escolhas da sua vida’ — afirmou Alex Sandro.

Espero que seja o melhor para ele. Não sei ainda como que está o status da contratação. Mas o que mais espero é que seja o melhor para ele, melhor para o Flamengo, melhor para a Juventus. Obviamente que eu e ele temos uma história de longa data, desde Santos, Porto, Juventus e Seleção. Seria muito bom encontrá-lo novamente, mas vamos ver o que o futuro está guardando para ele. Só espero que seja o melhor — completou Alex.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: