Sabendo que deixou a desejar em 2023, o Flamengo está pronto para investir em reforços visando a próxima temporada. Em meio a isso, o meia Nicolas De La Cruz, do River Plate (ARG), é a primeira contratação que o Fla fechou para 2024. Contudo, o clube só vai oficializar o negócio após o dia 22 de dezembro.
Apesar da ansiedade para contar com De La Cruz, o Flamengo preza por manter boa relação tanto com o staff do jogador, quanto com o River Plate (ARG). Desta forma, o Rubro-Negro decidiu esperar o fim da temporada do time argentino, para depois sacramentar a compra do atleta.
A data de 22 de novembro é o parâmetro, porque neste dia que o River Plate faz o último jogo do ano, pelo Troféu dos Campeões. Depois disso, o Fla vai depositar a multa rescisória, no valor de 16 milhões de dólares, e concretizar o último passo para efetivar a contratação.
Com desejo de contratar De La Cruz desde meados de 2023, o Flamengo deixou claro que não pouparia esforços para trazer o jogador à Gávea. Com isso, o Flamengo juntou ambição, capacidade financeira e projeto esportivo, para se tornar ‘irresistível’ ao jogador uruguaio.
O Flamengo e o staff do jogador selaram os detalhes do acordo no último sábado (16), em reunião realizada no Uruguai. Com isso, as partes acertaram contrato até 2028, com direito a salário astronômico e promessa de protagonismo na equipe.
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, De La Cruz já causa ânimo na torcida do Flamengo. Isso porque, Rubro-Negros acreditam que, com o novo reforço, o Fla reúne no elenco os melhores meio-campistas do continente. Isso porque, o técnico Tite conta com opções como Pulgar, Gerson, Victor Hugo, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que prometem colocar o time novamente no caminho dos títulos em 2024.
Share this content: