A nova diretoria do Flamengo, sob a liderança do presidente Luiz Eduardo Baptista, já iniciou o planejamento do elenco para a temporada de 2025. Uma das primeiras decisões foi a não renovação do contrato de David Luiz, que deixará o clube após mais de três anos de serviços prestados. Ademais, antes de entrar em campo para o Jogo das Estrelas, que ocorrerá neste sábado (28), o zagueiro revelou que havia um acordo de extensão com a gestão de Rodolfo Landim.
— ‘Não me ligou (José Boto). Eu tinha um acordo verbalizado com a antiga diretoria para continuar em 2025. Mas que seria algo conversado também, para entender inúmeros pontos, não só deles, mas meus também. Tanto pessoais, quantos profissionais. Aí teve a mudança da diretoria. Infelizmente soube (através das redes sociais), talvez seja a única vírgula de chateação que eu tenha, na minha passagem pelo Flamengo’ — disse David Luiz.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, o acordo existente entre David Luiz e a gestão de Rodolfo Landim previa a extensão do contrato por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2025, além de uma redução no valor salarial. Contudo, Luiz Eduardo Baptista e José Boto decidiram não prorrogar o contrato do zagueiro para a próxima temporada.
José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, optou pela não renovação do contrato de David Luiz após uma reunião com o técnico Filipe Luís. Dois motivos que contribuíram para o término do vínculo foram a idade do zagueiro, que completa 37 anos, e a questão financeira. É importante ressaltar que o jogador recebia aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Agora, sem David Luiz, o Flamengo conta com quatro zagueiros no elenco. Léo Ortiz e Léo Pereira formam a dupla de zaga titular sob a orientação de Filipe Luís, além de Fabrício Bruno, que ocupa o banco de reservas. Finalmente, Pablo retorna ao Mais Querido após ter sido emprestado ao Botafogo por uma temporada. Vale lembrar que o Mengão também dispõe de defensores das categorias de base.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: