Após quatro temporadas defendendo o Flamengo, David Luiz está prestes a deixar o clube. A nova administração optou por não renovar o contrato do zagueiro, que se encerra no dia 31 de dezembro. Dessa forma, o atleta ficará à disposição no mercado e já atrai o interesse de clubes nacionais. Dentre os ‘pretendentes’ de David, encontra-se o Vasco. Para o zagueiro, não seria uma novidade atuar pelo rival de um clube em que teve uma passagem significativa.
Em 2019, a diretoria do Chelsea (ING) decidiu negociar David Luiz. Com isso, o jogador concretizou sua transferência para o Arsenal (ING). Curiosamente, as relações entre os dois times ingleses são semelhantes à rivalidade entre Flamengo e Vasco, considerados os principais adversários por grande parte da torcida e também da mídia.
Assim como ocorreu no Flamengo, David Luiz também conquistou importantes títulos pelo Chelsea. A maior conquista do zagueiro nas terras londrinas foi a Champions League de 2012, durante sua primeira passagem pelos Blues. Outro título relevante foi a Uefa Europa League de 2019, na qual o Chelsea derrotou exatamente o Arsenal na final, com um placar de 4 a 1.
Caso David Luiz deixe o Flamengo para se juntar ao Vasco, ele encontrará uma situação que remete à experiência que viveu há cinco anos. Antes da chegada do zagueiro, o Arsenal enfrentava um longo período sem conquistas, assim como o time cruzmaltino, que não sabe o que é ser campeão desde o Carioca de 2016.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: