David Luiz destaca ‘pressão adicional’ em partida do Flamengo e celebra vitória sobre o Bragantino

Após três rodadas sem obter uma vitória, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. No último domingo (25), o Rubro-Negro derrotou o Bragantino por 2 a 1, no Maracanã, pela 24ª rodada. Segundo David Luiz, a equipe enfrentou uma ‘pressão adicional’, pois entrou em campo ciente das vitórias de Fortaleza e Palmeiras, além do empate do Botafogo.

— *Sem dúvida (é uma pressão), especialmente quando se joga depois. Você já sabe da responsabilidade. Mas foi positivo (desempenho), no contexto geral. Um adversário muito qualificado, com uma intensidade muito alta sempre em todos os jogos. A gente soube controlar o jogo e vencer no momento certo* — afirmou David Luiz.

No sábado (24), o Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 a 0 e chegou aos 44 pontos. Neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza venceu o Corinthians e assumiu a liderança, com 48 pontos. O antigo líder, Botafogo, empatou com o Bahia e ficou com 47 pontos. Portanto, o Flamengo entrou em campo às 20h pressionado para não se distanciar dos líderes.

Caso não saísse vitorioso, por exemplo, o Flamengo estaria sete pontos atrás do Fortaleza e enfrentaria uma situação complicada na busca pelo título. No entanto, com gols de Michael e Raul (contra), o Rubro-Negro venceu o Bragantino por 2 a 1 e alcançou os 44 pontos, ocupando a quarta posição.

Mais uma vez, o Flamengo entrará em campo já sabendo dos resultados de seus principais adversários. Na 25ª rodada, Botafogo e Fortaleza se enfrentarão no sábado (31), em um confronto entre o vice-líder e o líder. Enquanto isso, o terceiro colocado, Palmeiras, jogará no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, fora de casa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: