Desde a chegada de Tite, em outubro de 2023, David Luiz e Fabrício Bruno foram os escolhidos para compor a defesa titular do Flamengo em quatro ocasiões. Durante esse período, o desempenho foi de três vitórias e um empate, sofrendo apenas um gol — o que representa um aproveitamento de 83,3%. É importante ressaltar que os dois defensores também atuaram juntos na partida em que o time foi derrotado pelo Bolívar (BOL) na Libertadores, mas, naquela ocasião, o treinador rubro-negro optou por uma formação com Léo Ortiz.
Em 19/10/2023, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 pelo Brasileirão. Já no dia 10/02/2024, o time carioca bateu o Volta Redonda por 3 a 0, em jogo válido pelo Carioca. No dia 02/03/2024, nova vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Madureira, também pelo Carioca. E em 02/04/2024, o empate em 1 a 1 contra o Millonarios (COL) pela Libertadores.
Na goleada do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0, na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, Léo Pereira atuou ao lado de Fabrício Bruno na zaga. No entanto, no intervalo da partida, o camisa 4 precisou ser substituído devido a uma lesão. Posteriormente, o clube carioca anunciou que o defensor ficará de fora do jogo da próxima quarta-feira (22) devido a uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: