David Luiz lamenta vice-campeonato do Flamengo na Libertadores, mas mantém confiança no mata-mata

Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo entrou em campo e venceu o Millonarios (COL) por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Após conquistar a vaga nas oitavas de final do torneio continental, David Luiz fez uma análise sobre a atuação do Rubro-Negro e expressou confiança para os próximos jogos eliminatórios.

Em suas palavras, o jogador declarou: ‘Acredito que todos os confrontos serão desafiadores, enfrentando tanto o primeiro quanto o segundo colocados. Na Libertadores, é fundamental estar pronto para encarar qualquer tipo de adversário. Em relação à situação que atravessamos na fase de grupos, era evidente que buscávamos encerrar de forma positiva, apesar dos resultados anteriores. E acredito que conseguimos fazer isso hoje. Conseguimos resolver o jogo de forma precoce, mostrando maturidade e intensidade’, afirmou David Luiz.

O Grupo E finalizou a etapa que antecede as oitavas de final nesta terça-feira (28). Com isso, o Bolívar (BOL) terminou em primeiro lugar, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo ficou em segundo, com dez. Dessa forma, o Rubro-Negro avança na Libertadores, porém terá que disputar a vaga para as quartas atuando como visitante.

O sorteio para os confrontos da próxima fase está marcado para a segunda-feira (03), quando o Flamengo conhecerá seu adversário nas quartas de final. O evento será realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.

Após assegurar a classificação na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo (02), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrentará o Vasco. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Maracanã com o time cruzmaltino como mandante.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: