David Luiz se mantém indeciso entre Flamengo e Chelsea ao escolher time que mais se identifica

Nesta sexta-feira (20), Flamengo e Chelsea (ING) se enfrentam pela segunda rodada do Mundial de Clubes. David Luiz, ídolo de ambas as equipes, está preparado para assistir ao duelo que definirá a liderança do Grupo D. No entanto, ao ser indagado sobre qual clube ele se sente mais identificado, o zagueiro optou por não se posicionar.

É difícil mensurar qual foi. Foram dois grandes clubes que me proporcionaram viver as melhores experiências da minha vida. Sou um privilegiado, pois em todos os lugares onde passei consegui conquistar, e as vitórias fazem com que você seja ainda mais lembrado, admirado, visto como um exemplo… Ganhar a Liga dos Campeões e a Libertadores -, afirmou, antes de concluir:

Faço parte de um grupo seleto que obteve essa oportunidade (de ganhar ambos). E isso se deve muito mais aos clubes pelos quais passei; eles me ofereceram muito mais do que eu pude retribuir. Os clubes sempre são maiores que os jogadores, e nesse sentido, eu fui um sortudo por ter jogado em grandes instituições, e ainda jogo hoje -, finalizou David Luiz, em uma entrevista ao ‘GE’.

David Luiz ingressou no Flamengo durante a temporada de 2021, atendendo aos apelos da torcida rubro-negra. No início de sua trajetória no Fla, o zagueiro firmou-se como titular indiscutível da posição, desempenhando um papel crucial nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Além disso, o atleta também conquistou um Campeonato Carioca e outro torneio mata-mata nacional, ambos em 2024.

Na Inglaterra, David Luiz teve duas passagens pelo Chelsea. O zagueiro chegou ao time londrino em 2011 e, três anos depois, deixou o clube para se juntar ao PSG. Em 2016, o defensor retornou aos ‘Blues’ e permaneceu na equipe até 2019. Com a camisa azul, o jogador conquistou: uma Premier League, uma Champions League, duas Europa Leagues e duas copas nacionais.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: