David Luiz treinou normalmente com o elenco do Flamengo mais uma vez nesta terça-feira e será relacionado para a partida contra o Barcelona (EQU), pela semifinal da Libertadores.
Testado como titular, o zagueiro tem chance de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, mas a utilização em plenas condições ainda vai depender da sequência de jogos e mais ritmo.
Na avaliação do clube, por estar bem fisicamente e se tratar de um jogo decisivo, a escalação é tratada como uma possibilidade forte, mas apenas o técnico Renato Gaúcho poderá confirmar antes da partida.
Nesta terça, David atuou em atividade tática ao lado de Rodrigo Caio, segundo o jornal O Dia.
Caso isso não ocorra, Rodrigo Caio teria como companheiro mais uma vez Gustavo Henrique ou Léo Pereira, que tem revezado na função.
Certo é o retorno do meia Diego Ribas entre os relacionados após se recuperar de um edema na panturrilha. O técnico Renato Gaúcho, porém, não terá Arrascaeta e Filipe Luís, que fazem trabalhos à parte do grupo e são preparados para o jogo de volta.
O retorno de Diego dá ao treinador a possibilidade de adiantar Andreas Pereira para jogar na função de Arrascaeta. Ou deixar o jogador no banco e lançar Vitinho, que já tem atuado no setor nas últimas partidas.
Na lateral esquerda, Renê segue na equipe apesar dos pedidos para que o jovem Ramon ganhe mais uma chance na vaga de Filipe Luis.