Último título do Flamengo no mata-mata nacional ocorreu há nove anos
Por: Pedro Paulo Catonho
A torcida do Flamengo está com saudades de comemorar um título da Copa do Brasil. A última taça do mata-mata nacional foi conquistada em 2013, com um time bem menos ‘estrelado’ do que o atual. Daquele elenco, comandado por Jayme de Almeida, ainda há jogadores na ativa. Outros curtem a aposentadoria. Alguns apostaram em novos ramos. Confira o que fazem os principais jogadores do grupo de 2013.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Felipe
Ficou no Flamengo por mais duas temporadas, mas depois rodou por diversos clubes do Brasil. Em 2022, com 38 anos, disputou a Série D pelo Paraná.
Léo Moura
Capitão da conquista de 2013, Léo Moura também se despediu do Flamengo em 2015. Rodou por diversos clubes, com destaque para o Grêmio, onde ganhou a Libertadores 2017. Aposentado dos gramados desde 2020, atualmente joga torneios de futebol de 7 por um time do Piauí, o Resenha.
Wallace
Segue na ativa. Disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, com o Brusque, de Santa Catarina. Está com 34 anos. Deixou o Flamengo em 2016.
Samir
Cria da base, foi vendido em 2016 para a Udinese (ITA). Nesta temporada, se transferiu para o Tigres, do México.
André Santos
Aposentado, mantém a forma jogando campeonatos de futevôlei. Em 2022, participou do reality show ‘A Fazenda’. Deixou o Flamengo em 2014.
Amaral
Autor de um golaço no primeiro jogo da final contra o Athletico-PR, Amaral segue na ativa, pelo CSA, de Alagoas. Deixou o Flamengo em 2015.
Elias
O grande nome da conquista, ao lado de Hernane Brocador, Elias se aposentou em 2020. Atualmente, faz parte da equipe de Ronaldo Fenômeno, no departamento de scout do Cruzeiro e Valladolid (ESP), SAFs do ex-atacante.
Luiz Antonio
Dono do prêmio de melhor jogador da final, o Cria do Ninho processou o clube em 2014 e nunca mais voltou a ter prestígio no Flamengo. Atualmente, joga com Wallace, no Brusque.
Carlos Eduardo
Para muitos, o autor do gol do título, contra o Cruzeiro, nas oitavas de final, Carlos Eduardo está com 35 anos. Após rodar o Brasil por equipes de divisões inferiores, atualmente está sem clube.
Paulinho
Grande surpresa do Flamengo em 2013, Paulinho encantou o Brasil com a habilidade pela ponta direita. Participou do inesquecível gol de Elias contra o Cruzeiro, nas oitavas, e deu o passe para o gol do título, também do volante, na grande final. Disputou o último Campeonato Carioca pelo Americano, de Campos.
Hernane Brocador
Artilheiro do Brasil em 2013, Hernane viveu o auge da carreira naquele ano. Perambulou por diversos times, inclusive fora do Brasil, mas não conseguiu repetir o sucesso. Atualmente defende as cores do Brasiliense.
Entraram no segundo tempo da final
João Paulo
O lateral esquerdo está desde 2019 no América-MG.
Diego Silva
A última competição disputada foi o Campeonato Catarinense de 2021, pelo Marcílio Dias.
Marcos Gonzalez
Deixou o Flamengo em 2014 e se aposentou em 2018, pelo Unión Española, do Chile.
Também importantes na campanha
Chicão
Desfalcou o Flamengo na final por lesão. Deixou o clube em 2015. Se aposentou em 2015.
Marcelo Moreno
Contratado para ser o grande destaque do Flamengo, foi ofuscado pela fase iluminada de Hernane Brocador. Segue na ativa, com 35 anos, no Cerro Porteño, do Paraguai.
Adryan
Tratado como ‘novo Zico’ na base, o meia nunca conseguiu ‘explodir’ na carreira. Atualmente está no Sion, da Suíça, após passagem pelo Avaí, no ano passado.
Gabriel
Revelado pelo Bahia, o meia atacante está no CSA, de Alagoas.
Jayme de Almeida
O técnico, que recentemente deu entrevista ao PODFLA, no Youtube do Coluna do Fla, não comandou outra equipe além do Flamengo. Deixou o clube em 2014, retornou em 2015 como auxiliar e ficou até 2018.
Em 2013, o Flamengo venceu o Atlético-PR (na época, sem o ‘h’) por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Hernane Brocador e Elias. Antes, na ida, empate em 1 a 1, em Curitiba, tentos de Marcelo Cirino, pelo lado paranaense, e Amaral, a favor do Fla. Nove anos depois, o Mengo tentará um novo título de Copa do Brasil no Templo Sagrado após empate na ida. Será às 21h45 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (19), contra o Corinthians.
Share this content: