De barbeiro a jogador titular do Flamengo: Evertton Araújo compartilha sua história de superação

Nos últimos meses, Evertton Araújo tem ganhado crescente notoriedade no Flamengo. Na partida realizada na quarta-feira (13), que terminou em 0 a 0 contra o Atlético-MG, o volante teve mais uma atuação destacada, conseguindo anular Deyverson em campo. Após o término do jogo, o atleta compartilhou sua trajetória de superação até alcançar o sonho de se tornar jogador profissional.

‘Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui (no Flamengo). Agradeço pela minha jornada, que foi bastante desafiadora. Trabalhei como barbeiro; quando ainda não tinha um contrato com o Volta Redonda, eu cortava o cabelo dos jovens da base, tanto no CT quanto em minha residência. Meu objetivo era ajudar em casa ou mesmo me ajudar no dia a dia’, comentou Evertton, antes de concluir:

‘Porque eu estava em um momento em que queria sair, mas não tinha muitas condições, então precisei me esforçar. Estou muito feliz por viver isso agora; trabalhei e continuo trabalhando arduamente para estar aqui, e graças a Deus isso está se concretizando’, finalizou Evertton Araújo em uma entrevista após o jogo.

O atleta chegou ao time profissional do Flamengo em janeiro deste ano. Antes disso, Evertton atuou pelo sub-20 do Rubro-Negro por meio de um empréstimo, enquanto ainda pertencia ao Volta Redonda. No início de 2024, o clube efetuou a compra de R$ 1,1 milhão por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Destaque do Flamengo em 2024, Evertton Araújo já começou a atrair o interesse de clubes europeus. Recentemente, Atlético de Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE) enviaram olheiros ao Rio de Janeiro para observá-lo. Em decorrência disso, o Mengão iniciou conversas com o jogador visando a renovação de seu contrato. Assim, a intenção do Rubro-Negro é estender o vínculo até o final de 2028.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: