De Bruyne critica Mundial de Clubes 2025 após classificação do Fla

A FIFA anunciou uma importante alteração no Mundial de Clubes a partir de 2025, transformando-o em uma ‘mini Copa do Mundo’ com a participação de 32 equipes na disputa pelo título. O jogador do Manchester City (ING), Kevin De Bruyne, expressou sua insatisfação com o novo formato da competição durante uma coletiva de imprensa.

— *O problema surgirá após a conclusão do Mundial de Clubes. É sabido que haverá apenas três semanas entre a final e o início da Premier League. Ou seja, um curto período para descansar e se preparar para uma sequência de mais 80 jogos. Talvez isso não seja um obstáculo este ano, mas certamente se tornará um problema no próximo* —, declarou.

— *A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais) na Inglaterra, juntamente com os sindicatos de jogadores de outros países, tentaram encontrar soluções para a questão. O impasse reside no fato de que a Uefa e a Fifa estão ampliando o número de partidas, e embora tentemos argumentar, nenhuma solução foi alcançada. Parece que o dinheiro fala mais alto do que o bem-estar dos jogadores* —, acrescentou.

Anteriormente, o Mundial de Clubes era composto apenas pelos campeões de cada continente e pelo time do país-sede, com uma duração de aproximadamente duas semanas entre as fases iniciais e a grande final. Com a inclusão de 32 equipes na competição, a duração do torneio será estendida para cerca de um mês.

A FIFA já definiu as datas de início e encerramento do novo Mundial de Clubes. O torneio terá início em 15 de junho, com a final programada para 13 de julho. Entre os representantes brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense garantiram suas vagas, por terem conquistado as últimas edições da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: