Cria do Ninho é importante principalmente quando o Mengão está sem a bola
Um dos destaques recentes do Flamengo renovou contrato: João Gomes. O Cria do Ninho oficializou a negociação neste sábado (17) e tem vínculo com o Mengão até 2027. O jovem é peça fundamental no elenco e titular absoluto no esquema de Dorival Júnior. Os números do meia na temporada de 2022 demonstram que o Mais Querido fez um ‘bom negócio’ renovando o acordo com o jogador.
ATÉ 2027!!! ✍️
Se liga em alguns números do @GomesOficial08 na temporada. 🐕🔴⚫
📊 @SofaScoreBR #colunadofla pic.twitter.com/FbY9JVNZE7
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 17, 2022
O Cria do Ninho, mesmo com a pouca idade, é fundamental na campanha do Flamengo até aqui na temporada. João Gomes é importante, principalmente, no momento defensivo do Mengo, ou seja, quando o time está sem a posse da bola. Isso porque, o meia é o líder de desarmes e bolas recuperadas entre os jogadores do Rubro-Negro no ano. No total, os números são, respectivamente, 155 e 235, nas 52 partidas realizadas.
Erra quem pensa que João Gomes para por aí, o Cria também mostra o valor na fase ofensiva do Mengão. O meia participou de quatro gols do Flamengo na temporada, sendo dois deles balançando as redes e outros dois servindo para os companheiros marcarem.
O ‘pitbull da Gávea’ está confirmado no Flamengo, pelo menos, até 2027. A renovação, inclusive, contou com aumento salarial para João Gomes, que vai passar a ganhar cinco vezes mais, de R$50 mil para R$ 250 mil por mês. O jogador foi importante para o Rubro-Negro chegar nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, antes de pensar nos mata-matas, o Mais Querido tem o clássico carioca contra o Fluminense pela frente, no Campeonato Brasileiro.
Ao que tudo indicia, João Gomes será titular no próximo compromisso do calendário do Mengão. Trata-se do duelo do Flamengo contra o Fluminense, no domingo (18). A bola vai rolar no clássico a partir das 16h (horário de Brasília) e o palco do embate será o Maracanã. O confronto terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo no YouTube
Share this content: