De La Cruz comanda goleada do Uruguai sobre a Bolívia e se destaca na Copa América

Em partida válida pela segunda rodada da Copa América, a seleção do Uruguai aplicou uma contundente vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, na última quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O meio-campista do Flamengo, Nicolás de la Cruz, mesmo sem marcar gols, teve uma atuação de destaque.

Diferentemente do jogo de estreia na Copa América, De La Cruz foi escalado como titular diante da Bolívia. Demonstrando precisão em seus passes, o meia rubro-negro contribuiu com duas assistências e se destacou também na parte defensiva da equipe.

Segundo o site especializado em estatísticas ‘SofaScore’, De La Cruz foi responsável por seis passes decisivos durante a goleada e acertou um lançamento longo. Além disso, o jogador recuperou sete bolas, realizou três desarmes e sofreu três faltas.

Com esse resultado expressivo, o Uruguai chegou a seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa América. Em segundo lugar, estão os Estados Unidos, anfitriões do torneio, com três pontos. Já Panamá e Bolívia ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente.

Assim, o próximo desafio de Nicolás de la Cruz pela seleção uruguaia será na segunda-feira (01), às 22h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos. Enquanto isso, no mesmo horário, Panamá e Bolívia se enfrentarão em busca da classificação para as oitavas de final. Vale ressaltar que os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase.

1° – Uruguai – 6 pontos e saldo 7
2° – Estados Unidos – 3 pontos e saldo 1
3° – Panamá – 3 pontos e saldo -1
4° – Bolívia – 0 ponto e saldo -7

Publicado em colunadofla.com

Share this content: