De La Cruz contribui para gol, Uruguai elimina EUA e pode enfrentar o Brasil na Copa América

O torcedor do Flamengo irá se vestir de amarelo no próximo sábado (06). Isso porque o Uruguai irá enfrentar Colômbia ou Brasil nas quartas de final da Copa América. Nesta segunda-feira (01), a equipe de De La Cruz e seus companheiros venceu os anfitriões, Estados Unidos, por 1 a 0, assegurando o primeiro lugar no Grupo C. De La Cruz, jogador do Flamengo, teve um papel importante no desfecho da partida. Agora, a seleção uruguaia aguarda o segundo colocado do Grupo D, que será definido na terça-feira (02).

Dos quatro jogadores do Flamengo convocados para a seleção do Uruguai, dois começaram como titulares: De La Cruz e Viña. Essa dupla quase marcou um gol no início do segundo tempo, com um cruzamento do meio-campista e um cabeceio do lateral. Nico contribuiu para o gol que quebrou o empate. O camisa 18 do Flamengo cobrou uma falta na área, Ronald Araújo cabeceou, o goleiro norte-americano defendeu e Mathías Oliveira marcou aos 21 minutos da segunda etapa.

Os outros uruguaios do Flamengo, Arrascaeta e Varela, não saíram do banco de reservas. Além do Uruguai, o Panamá também avançou no Grupo C, deixando os Estados Unidos em terceiro lugar e eliminados precocemente. Um fracasso para os donos da casa!

Com o Uruguai garantindo o primeiro lugar no Grupo C, a equipe enfrentará o Brasil, caso a seleção pentacampeã termine em segundo lugar no Grupo D. Para que isso aconteça, a equipe de Dorival Júnior não pode vencer a Colômbia no confronto desta terça-feira (02). Atualmente, a equipe de James Rodríguez lidera o grupo com seis pontos, enquanto a seleção brasileira aparece com quatro.

Um possível confronto entre Uruguai e Brasil está marcado para o próximo sábado (06), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas. Se confirmado o embate, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode modificar o horário da partida do Flamengo, que está agendada para o mesmo dia, às 21h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: