Nicolás de la Cruz é jogador do River Plate (ARG), de Buenos Aires. Porém, o jogador ‘abandonou’ o clube por um sonho: fechar com o Flamengo. O meia viajou para Montevidéu, no Uruguai, onde tem reuniões marcadas com a diretoria rubro-negra para fechar o negócio com o Mais Querido. Existe a expectativa que as tratativas sejam concluídas neste fim de semana.
O jogador voltou para o país de origem, onde se reunirá com Marcos Braz e Bruno Spindel neste sábado (16). O vice-presidente de futebol desembarcou no Uruguai na quinta-feira (14), já o diretor da pasta chegou à Montevidéu na sexta (15). Há otimismo para que o acordo seja finalizado durante o fim de semana. A informação foi divulgada pelo GE.
Flamengo e estafe de De La Cruz negociam desde o meio do ano, quando o jogador esteve perto de fechar com o clube. As tratativas eram tocadas com os empresários Paco Casal e Sebastian Taborda, representantes do atleta. Porém, Marcos Braz decidiu ir para o ‘olho no olho’ com a finalidade de concluir o negócio.
A viagem do Flamengo a Montevidéu tem uma finalidade: colocar um ponto final na ‘novela’, seja para um final positivo ou não. A diretoria rubro-negra não deseja voltar ao Rio de Janeiro com pendências. Ou Marcos Braz desembarca no Brasil com De La Cruz contratado, ou o jogador será página passada no clube.
Caso a negociação seja concretizada, De La Cruz assinará por cinco anos. Além disso, o salário já foi definido. Além disso, as bonificações e cláusulas contratuais também já tem os respectivos ‘oks’. Dessa forma, o Flamengo espera não ter pendências com o jogador para poder pagar a multa rescisória ao River Plate, no valor de 16 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 79 milhões, na cotação atual.
Share this content: