Na última quarta-feira (09), o Flamengo não teve uma atuação inspiradora durante a partida contra o Central Córdoba (ARG), realizada no Maracanã. Contudo, em meio à escassez de criatividade no ataque, o meio-campista De La Cruz marcou um belíssimo gol de falta, que pode se tornar um ‘trunfo’ para o Rubro-Negro nas competições futuras.
Desde os primeiros momentos do jogo, o Flamengo apresentou dificuldades para criar jogadas ofensivas. No primeiro tempo, o Rubro-Negro não conseguiu marcar contra o Central Córdoba e foi para o intervalo em desvantagem, perdendo por 2 a 0. Na segunda metade da partida, De La Cruz acertou um chute magnífico, que trouxe esperança à equipe. Aos 15 minutos, o jogador com a camisa 18 do Flamengo colocou a bola no ângulo direito, sem dar chances ao goleiro Aguerre.
É importante destacar que esta não é a primeira vez que De La Cruz balança as redes com um gol de falta pelo Flamengo. Na temporada anterior, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o uruguaio também executou um lindo chute de falta contra o Atlético-GO, na Serra Dourada.
Sonho de consumo da antiga diretoria do Flamengo, De La Cruz chegou no início de 2024 com a intenção de aprimorar ainda mais o meio de campo da equipe. No entanto, devido à sequência intensa de jogos, o atleta enfrentou várias lesões que o mantiveram afastado dos campos por um longo período. Por conta dessa situação, o camisa 18 não participou da fase final da conquista da Copa do Brasil.
Já em 2025, a abordagem do Flamengo em relação a De La Cruz se mostrou diferente. Submetido a um controle de carga física, o uruguaio ficou ausente em algumas partidas no início da temporada. Após esse período, o camisa 18 passou a ser titular e a aumentar seu tempo de jogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: