O Flamengo triunfou sobre o Fluminense por 2 a 0 no primeiro embate da semifinal do Campeonato Carioca. Além do resultado favorável, o que se presenciou dentro das quatro linhas foi um amplo domínio por parte do time rubro-negro. Não por acaso, o meio-campista De La Cruz declarou que “havia bastante espaço” durante a partida.
Em uma entrevista concedida à FlaTV, o jogador de número 18 analisou o clássico diante do Fluminense e enalteceu a performance do Flamengo. Segundo ele, a equipe se sentiu confortável em campo, com liberdade para colocar em prática suas estratégias de jogo. Além disso, o atleta fez questão de destacar a qualidade dos seus companheiros de time.
De acordo com as palavras do uruguaio, “à medida que o tempo foi passando, fomos nos sentindo mais à vontade na partida. E a partir desses passes, conseguimos criar diversas oportunidades, pois o espaço era vasto”, afirmou antes de complementar:
“Toda a equipe possui muita qualidade, o que facilita bastante. Conseguimos criar muitas situações de gol dessa forma, com bolas chegando ao segundo poste. O time sabe o momento exato, e essa é uma das qualidades que devemos continuar explorando, já que temos convertido muitos gols.”
Com uma eficiência notável tanto na defesa quanto no ataque, De La Cruz tem sido a personificação do equilíbrio tão enfatizado por Tite. Desde que assumiu a posição de segundo volante, o jogador uruguaio tem apresentado um forte poder de marcação, além de habilidade para articular as jogadas, com passes precisos e versatilidade para ocupar diferentes espaços no campo.
Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro confronto, o Flamengo encontra-se em uma posição confortável para avançar à final do Campeonato Carioca. Além da diferença no placar, o Rubro-Negro ainda desfruta da vantagem do empate. Dessa forma, a equipe pode sofrer uma derrota por dois gols de diferença e ainda assim garantir sua vaga na decisão.
O próximo embate contra o Fluminense está agendado para às 21h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Maracanã. Enquanto isso, a outra semifinal, entre Nova Iguaçu e Vasco, será decidida a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (17). No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, e o Nova Iguaçu é quem tem a vantagem do empate no placar agregado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: