De La Cruz é o principal candidato a substituir Pulgar em partida do Flamengo contra o Internacional

O elenco do Flamengo concluiu sua preparação para a partida contra o Internacional na manhã deste sábado (30), no CT Ninho do Urubu. Durante os últimos treinos, o técnico Filipe Luís procurou alternativas para preencher a vaga de Erick Pulgar, que cumprirá suspensão automática em decorrência de expulsão. Assim, De La Cruz se destaca como o principal candidato para substituir o atleta no meio de campo do Mengão no domingo (01).

A escalação prevista é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).

Semelhante ao que ocorreu na partida contra o Fortaleza, devido à ausência de Evertton Araújo, Filipe Luís precisará novamente ajustar o meio de campo do Flamengo para o embate contra o Internacional. Com o retorno de uma suspensão automática, o jovem jogador será reintegrado ao time para atuar como primeiro volante, enquanto De La Cruz assume uma posição mais adiantada.

De La Cruz esteve afastado por um extenso período devido a uma lesão de grau 2 na coxa direita. Por conta disso, o uruguaio não participou dos jogos das finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Agora recuperado e demonstrando boa condição física, o camisa 18 esteve em campo na partida contra o Fortaleza e, neste momento, é considerado para ser titular no duelo contra o Internacional.

Para o confronto deste domingo (01), o Flamengo não contará com Pulgar (expulso) e também com Luiz Araújo, que continua em processo de transição. Além desses jogadores, Carlinhos, Dyogo Ales, Lorran e Cleiton não estarão disponíveis, pois já receberam férias antecipadas. Por fim, Pedro, Everton Cebolinha e Viña ainda estão se recuperando de lesões graves e devem retornar aos gramados apenas em 2025.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: