O Flamengo tem tudo preparado para anunciar a contratação de Nicolás de la Cruz. No entanto, antes de ser oficializado como reforço do Fla, o meio campista uruguaio foi relacionado para fazer o último jogo com a camisa do River Plate (ARG), às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22).
De La Cruz foi um dos 32 jogadores relacionados pelo técnico Martín Demichellis para a disputa do Troféu dos Campeões, contra o Rosario Central. A decisão é uma espécie de Supercopa do Brasil, já que marca o encontro do campeão do Campeonato Argentino, o River Plate, com o vencedor da Copa da Liga Argentina, a equipe da cidade de Central.
Camisa 11 do River Plate, De La Cruz é titular na equipe de Demichellis. O uruguaio começou entre os 11 iniciais nas últimas cinco partidas do clube de Buenos Aires. Em 2023, contando a Seleção Uruguaia, o meio campista disputou 41 jogos, somando dez gols e seis assistências.
O Flamengo fechou acordo com De La Cruz após reunião entre diretoria do Mengo e representantes do jogador. Assim, ficou acordado que o Rubro-Negro faria o pagamento da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) após o jogo do River Plate pelo Troféu dos Campeões, o último de 2023. Sendo assim, o meia uruguaio é esperado no Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, data da reapresentação do elenco do Fla para a pré-temporada.
De La Cruz chegou ao River Plate em 2017 após uma temporada no Liverpool de Montevidéu (URU). Até o momento, o meia disputou 213 jogos oficiais, com 35 gols marcados e sete títulos. Desse modo, as conquistas são: Campeonato Argentino (2x), Copa da Argentina (2x), Supercopa da Argentina (1x), Libertadores (1x) e Recopa Sul-Americana (1x).
Share this content: