De La Cruz está com sinal de alerta ligado para jogo do Flamengo na Libertadores

O Flamengo enfrenta uma série de questões médicas neste período da temporada. Após as baixas de Everton Cebolinha e Matias Viña, lesionados, o clube agora está preocupado com a condição física de De La Cruz. O meio-campista uruguaio está lidando com sobrecarga nos tendões e na coxa direita.

De La Cruz participou de quatro dos sete jogos do Flamengo desde o retorno da Copa América. Isso significa que o jogador não esteve presente nas partidas contra Atlético-GO e São Paulo, pelo Brasileirão, e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Isso porque, o número 18 do time teve fadiga muscular e dores na coxa direita após o confronto com o Vitória, além de ter sofrido um trauma no joelho direito no jogo de ida das oitavas contra o Palmeiras.

A comissão técnica de Tite está tentando gerenciar o desgaste físico e muscular do meio-campista. Assim, De La Cruz está sendo monitorado de perto para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, marcado para esta quinta-feira (15).

O uruguaio atuou por 77 minutos na partida contra o Palmeiras no último domingo (11). Em seguida, De La Cruz realizou um trabalho de recuperação no Centro de Treinamento na segunda-feira (12) e participou normalmente das atividades subsequentes. Dessa forma, o jogador não terá problemas para enfrentar o Bolívar.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: