De La Cruz menciona Luis Suárez e envia mensagem para Uruguai antes de retornar ao Flamengo

De La Cruz se manifestou pela primeira vez após o término da Copa América. Neste segunda-feira (15), o meio-campista do Flamengo enviou uma mensagem ao povo uruguaio, elogiando a conquista do terceiro lugar. Além disso, o jogador também falou sobre seu retorno à competição e mencionou Luis Suárez, que não confirmou se continuará na Seleção Uruguaia.

‘Vamos tentar novamente! Agradeço pelo apoio durante esta Copa América. Estávamos tão ansiosos, como todo o povo uruguaio, para levantar a taça e acabamos em terceiro lugar. Devemos valorizar o que conquistamos e voltar mais fortes para o que está por vir. Somos uma equipe unida. Você é gigante, Luis Alberto (Suárez). Sorte de ser uruguaio como você’, escreveu De La Cruz em uma postagem nas redes sociais.

O meio-campista do Flamengo participou de cinco dos seis jogos da seleção uruguaia na Copa América deste ano, sendo titular em quatro deles. De La Cruz contribuiu com duas assistências, na vitória por 3 a 1 sobre o Panamá e por 5 a 0 contra a Bolívia. No entanto, é importante ressaltar que o jogador não pôde jogar na disputa pelo terceiro lugar, pois estava suspenso por receber o segundo cartão amarelo.

Conforme mencionado na sua postagem, De La Cruz tem grande admiração pelo atacante Luis Suárez. O ídolo nacional recebeu um carinho especial do meio-campista do Flamengo devido à sua incerteza sobre o futuro na Seleção Uruguaia. Aos 37 anos, o centroavante, com passagens por Liverpool (ING) e Barcelona (ESP), não descarta a possibilidade de se despedir da ‘Celeste’.

De La Cruz e Luis Suárez jogaram juntos em 20 partidas pela Seleção Uruguaia. Ao todo, conquistaram dez vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um gol marcado pelo meio-campista do Flamengo e sete pelo centroavante. É importante lembrar que o Uruguai venceu Panamá, Bolívia, Estados Unidos e Brasil (nos pênaltis) antes de perder para a Colômbia na semifinal, por 1 a 0. No entanto, na disputa pelo terceiro lugar, a ‘Celeste’ venceu o Canadá nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: