De La Cruz não participará do jogo do Flamengo pela primeira vez no Brasileirão 2024

Disputando a liderança do Campeonato Brasileiro desde o início, o Flamengo tem se mostrado como um time competitivo e consistente na maioria dos jogos da competição. No entanto, nesta quinta-feira (13), o técnico Tite terá um desafio maior ao montar a equipe que enfrentará o Grêmio. Isso se deve ao fato de que o meio-campista Nicolás De La Cruz está fora da partida, uma vez que está servindo à Seleção Uruguaia.

Principal contratação do Flamengo nesta temporada, De La Cruz participou de todas as sete rodadas disputadas até o momento, sendo titular em seis delas. Apenas na terceira rodada, contra o Palmeiras, o jogador começou no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo.

Durante esse período, De La Cruz marcou dois gols e deu duas assistências. No entanto, as contribuições do uruguaio vão além dos números apresentados. Atuando como um elo na transição entre defesa e ataque, o jogador tem sido fundamental na conexão entre os setores do Flamengo, com passes verticais e soluções rápidas nas jogadas.

Às vésperas da Copa América, o Uruguai já iniciou os preparativos para o torneio, e De La Cruz foi um dos convocados, juntamente com Arrascaeta, Viña e Varela. Diante disso, o Flamengo tentou pressionar para que os jogadores viajassem ao Brasil, para o confronto contra o Grêmio. No entanto, a Fifa apoiou a decisão da seleção uruguaia.

Com a autorização da entidade máxima do futebol, o Uruguai não liberou a ida do quarteto rubro-negro. Assim, o Flamengo enfrentará o Grêmio com várias ausências. Além dos uruguaios, o time carioca também não poderá contar com jogadores como Allan, Pulgar e Ayrton Lucas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: