Não será nesta ocasião que De La Cruz fará sua estreia no Mundial de Clubes. Apesar de ter participado do início dos treinos do Flamengo neste sábado (28), o uruguaio não enfrentará o Bayern de Munique (ALE) no domingo (29), nas oitavas de final da competição, em Miami.
Recuperando-se de dores no joelho esquerdo, o meio-campista uruguaio apenas participou do início das atividades com o restante da equipe neste sábado (28).
De La Cruz não compete desde o dia 18 de maio, quando lesionou o joelho esquerdo em uma partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ‘FlamengoTV’, realizada na sexta-feira (27), o volante demonstrou otimismo em estar à disposição de Filipe Luís para o confronto contra o Bayern. Contudo, suas expectativas não se concretizaram.
— Estou bem, muito melhor. Estou progredindo dentro dos prazos que combinamos com o departamento médico. Estou tranquilo e com a mente clara, que é o mais importante neste tipo de situação, estar focado e determinado a estrear no Mundial —, declarou De La Cruz, na sexta (27).
— Essa é a intenção, é para isso que estou me esforçando. Não deixo que a ansiedade me controle, mas meu objetivo é estar em campo no próximo domingo. Sei que os prazos são apertados, mas, se não conseguir, será no jogo seguinte. E assim seguimos trabalhando, pois confio que a equipe avançará —, acrescentou.
Fora do embate contra o Bayern, De La Cruz espera que o Flamengo avance para as quartas de final do Mundial de Clubes, permitindo-lhe a oportunidade de participar do torneio nos Estados Unidos. Caso o Mengão vença no domingo (29), enfrentará o PSG (FRA) ou o Inter Miami (EUA) no dia 05 de julho, um sábado.
Publicado em colunadofla.com