O Flamengo está vivenciando os últimos jogos da temporada de 2024 e, mesmo sem chances de conquistar o título no Brasileirão, o Rubro-Negro continua tratando todos os compromissos com seriedade. Uma evidência disso é a vitória obtida neste domingo (01), quando o Fla superou o Internacional por 3 a 2. No entanto, para o próximo desafio, a equipe enfrentará um desfalque: o uruguaio De La Cruz.
Recuperando-se de uma lesão que o afastou por um período, o jogador, que usa a camisa 18, foi escalado como titular na vitória contra o time gaúcho. Contudo, durante a partida, De La Cruz recebeu o terceiro cartão amarelo e, em decorrência disso, estará suspenso para a próxima rodada do Brasileirão.
Com a vitória sobre o Internacional, o Flamengo, que conta com De La Cruz, alcançou 66 pontos, ocupando assim a terceira posição na tabela do Brasileirão. Entretanto, apesar da empolgação gerada pela vitória, o Fla não possui grandes objetivos para o confronto contra o Criciúma. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro não possui chances matemáticas de conquistar o título no Brasileirão de 2024.
Por outro lado, para o Criciúma, o jogo desta quarta-feira (03) é de extrema importância. O time catarinense, com apenas 38 pontos, ainda luta contra o rebaixamento a duas rodadas do final da competição. Até o momento, Cuiabá e Atlético-GO já estão confirmados na Série B de 2025, enquanto Athletico Paranaense, Fluminense, Criciúma e Bragantino ainda se encontram em situação de risco e tentam evitar a queda.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: