De La Cruz realiza exames nesta segunda-feira após lesionar o joelho em partida entre Flamengo e Botafogo

Apesar do empate sem gols contra o Botafogo no último domingo (18), o Flamengo está preocupado com outra questão no momento: a condição física de De La Cruz. O jogador uruguaio deixou a partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro sentindo dores, após ter sofrido um entorse no joelho esquerdo.

Por essa razão, nesta segunda-feira (19), De La Cruz irá realizar exames. O Departamento Médico do Flamengo realizará uma ressonância magnética para avaliar a gravidade do problema do atleta uruguaio. Além disso, o DM irá reavaliar o jogador para confirmar ou descartar uma possível lesão.

É importante ressaltar que De La Cruz começou a sentir dores no início do segundo tempo do jogo entre Flamengo e Botafogo. Nesse ínterim, o uruguaio tentou seguir em campo, mas acabou sendo substituído aos 20 minutos da etapa final, dando lugar a Danilo.

Além de De La Cruz, o Departamento Médico do Flamengo também está lidando com outros jogadores lesionados. Enquanto Erick Pulgar e Allan estão em tratamento de contusões no músculo posterior da coxa direita, Gonzalo Plata se recupera de um edema ósseo no joelho. Por último, Matías Viña está em fase de transição física após ter se submetido a uma cirurgia no joelho ainda na temporada de 2024.

Com a possibilidade de ficar sem De La Cruz, o Flamengo rapidamente muda o foco para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (21), o time de Filipe Luís enfrentará o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Devido à vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Mais Querido pode empatar e, mesmo assim, se classifica para a próxima etapa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: