No último sábado (09), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. No clássico, o Rubro-Negro saiu vitorioso, ganhando por 2 a 0. De La Cruz, titular no jogo, compartilhou a estratégia adotada quando o Mengão estava com um jogador a mais em relação ao time tricolor.
— Quando ficamos com um jogador a mais, eu e a equipe sentimos que poderíamos marcar mais gols e isso nos motivou, mesmo que ‘não estivéssemos mais tão descansados’, foi o momento em que tivemos que usar mais a nossa inteligência. Acredito que o time precisava exercer uma pressão alta — afirmou De La Cruz, em entrevista à FlaTV.
Conforme mencionado por De La Cruz, o Flamengo jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo. Isso ocorreu devido a uma falta dura de Thiago Santos em Everton Cebolinha, aos 17 minutos do segundo tempo. Após revisão do lance no VAR, o árbitro Yuri Elino expulsou o zagueiro do Fluminense, deixando o Mengão com a vantagem numérica por 33 minutos.
É importante destacar que no momento da expulsão de Thiago Santos, o Flamengo já estava vencendo por 1 a 0, com um gol de Everton Cebolinha. No entanto, nos acréscimos, com um jogador a mais, Pedro ampliou a vantagem e marcou o segundo gol rubro-negro.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Flamengo chega para o jogo de volta do Campeonato Carioca em uma posição favorável. Dessa forma, as equipes se enfrentarão novamente às 21h do próximo sábado (16), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: