De La Cruz revela prioridade nos 3 pontos em vez do gol de falta

O Flamengo obteve uma vitória em sua estreia no Campeonato Brasileiro. No último domingo (14), o time carioca enfrentou o Atlético-GO e saiu vitorioso do confronto, com o placar final de 2 a 1. O primeiro gol da equipe foi marcado por De La Cruz, sendo este o primeiro gol do jogador uruguaio desde sua chegada ao Rio de Janeiro. Apesar do belo gol de falta, o meio-campista expressou sua alegria principalmente pela conquista dos três pontos.

*Muito feliz pelos três pontos, também pelo gol. Estava tranquilo que em algum momento ia chegar e creio que fiz um bonito gol. As pessoas me parabenizaram, todos ficaram muito felizes pelo meu gol, mas a felicidade passou mais pelos três pontos. Na carreira não tenho muitos gols de falta, mas sempre tento melhorar* – disse, antes de completar:

*Não preocupava (em marcar logo um gol) porque o importante sempre é o rendimento da equipe. Eu sabia que em algum momento ia chegar, estava tranquilo por isso. Estou me adaptando ao time, e isso é o mais importante. No segundo tempo, creio que me senti melhor, e a equipe me deu muita confiança. Chegou o gol, e que ele seja muito bem-vindo* – finalizou, em entrevista à FlaTV.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Pedro sofreu uma falta próxima à área que resultou na expulsão de Alix Vinícius, zagueiro do Atlético-GO. Com isso, uma falta foi assinalada a favor do Flamengo. Assim, aos 47 minutos, De La Cruz cobrou com precisão e acertou o ângulo do gol, abrindo o placar para o Rubro-Negro e marcando seu primeiro gol desde que vestiu o Manto Sagrado.

Com De La Cruz disponível, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que o Flamengo encerrou a primeira rodada na terceira posição da tabela de classificação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: