Por: Leo José
Nicolás de la Cruz fez o último jogo pelo River Plate (ARG) na sexta-feira (22). Já fechado com o Flamengo para 2024, o uruguaio esteve em campo por 90 minutos no Troféu dos Campeões. Depois da conquista do título com vitória de 2 a 0 sobre o Rosario Central, o meia abriu o jogo com alguns amigos do elenco.
Como soube a reportagem do Coluna do Fla, De La Cruz conversou e cumprimentou alguns jogadores do próprio River Plate em tom de despedida. Embora a transferência para o Flamengo não estivesse oficializada na sexta-feira (22) da decisão, o meia uruguaio teve diálogo de agradecimento com amigos do clube no gramado e, principalmente, no vestiário.
Um dos amigos mais próximos de De La Cruz no River Plate deixou escapar o futuro do uruguaio. Isso porque, o argentino disse o seguinte em entrevista pós-jogo à ‘TNT Sports’: “Ele foi o melhor do torneio, vamos sentir muita falta dele”. Na sequência, o futuro reforço do Flamengo brincou: “Não me queime (risos)”.
Depois de De La Cruz se despedir do River Plate com o título do Troféu dos Campeões, o Flamengo faz o pagamento da multa rescisória. A quantia de 16 milhões de euros (R$ 79 milhões) será transferida para o jogador, que repassará o valor ao clube argentino. Desse modo, o Rubro-Negro está apenas pelo ‘ok’ da transferência bancária para anunciar o uruguaio oficialmente como primeiro reforço para a temporada 2024.
O Flamengo tenta contar com De La Cruz à disposição para a reapresentação do elenco em janeiro. Os jogadores iniciam a pré-temporada no próximo dia 8, no Ninho do Urubu. Dessa forma, o técnico Tite espera ter o meio campista uruguaio na primeira semana de treinamentos visando 2024.
Share this content: