O Clube de Regatas do Flamengo foi ao mercado e conseguiu a contratação de Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz, respectivamente. O meia uruguaio, primeiro reforço para a temporada de 2024, parece estar justificando o investimento feito para trazê-lo para o Rubro-Negro. No confronto contra o Fluminense, no último sábado (09), o jogador se destacou liderando as estatísticas com a melhor avaliação da partida.
Conforme levantamento do portal de estatísticas ‘SofaScore’, De La Cruz se destacou como o jogador com mais passes decisivos (seis) entre todos os atletas do Flamengo e do Fluminense. Além disso, foi o líder em passes certos em comparação aos seus colegas de time, acertando 51 de 55 tentativas. O meia também se destacou ao recuperar cinco bolas e realizar três dribles.
Na chegada ao Flamengo em janeiro de 2024, De La Cruz já atuou em oito partidas oficiais com o Manto Sagrado. É importante ressaltar que, desde sua estreia, o uruguaio tem sido titular em todos os jogos. Apesar de ainda não ter marcado gols, o meio-campista contribuiu com uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Boavista.
Disponível para o técnico Tite, De La Cruz terá a oportunidade de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo no próximo sábado (09). O Rubro-Negro enfrentará o Fluminense às 21h (horário de Brasília), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Carioca. Com a vantagem no placar após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, a bola vai rolar no Maracanã em busca da vaga na final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: