O futebol sul-americano está de luto devido ao falecimento do uruguaio Juan Izquierdo na noite de terça-feira (27), após sofrer um mal súbito no campo do Morumbi. Nesta quarta-feira (28), Nicolás de la Cruz, amigo e compatriota do zagueiro, emocionou-se durante o minuto de silêncio na Arena Fonte Nova, antes da partida entre Flamengo e Bahia, válida pela Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que, antes dos jogos desta quarta-feira (28), seria realizado um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro Juan Izquierdo, ex-Nacional (URU). Nicolás de la Cruz, que compartilhou momentos na base do Liverpool (URU) com o defensor e amigo desde a infância, não conteve as lágrimas e se emocionou, conforme captado pelas câmeras da transmissão.
Izquierdo foi chamado para entrar em campo pelo Nacional durante o jogo contra o São Paulo, na semana passada, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No final da partida, o jogador passou mal e desabou no gramado. Infelizmente, o zagueiro sofreu uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com o uso de um desfibrilador.
No entanto, após permanecer internado por dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Izquierdo não resistiu às complicações. Assim, nos últimos minutos de quarta-feira (27), a morte do atleta foi confirmada pelo Nacional.
Logo após a confirmação do falecimento de Izquierdo, Nicolás de la Cruz recorreu às redes sociais para se despedir do amigo e ex-colega. ‘Voa alto, meu negro! Minhas condolências e um forte abraço à família neste momento tão difícil. Guardarei as lembranças de nossos momentos de risos com alegria’, comentou.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: