O elenco do Flamengo está completamente focado na preparação para o confronto contra o Bahia, válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de terem recebido folga no último domingo (08), os jogadores se reuniram na manhã desta segunda-feira (09) para realizar atividades no campo do CT Ninho do Urubu. Quem não pôde participar dos treinamentos foi o meio-campista De La Cruz.
Devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o jogador uruguaio está passando por tratamento na região. Hoje (09), De La Cruz fez um trabalho interno e, por isso, não esteve presente no campo com os demais companheiros. Apesar dessa situação, a expectativa é de que o número 18 esteja disponível para o jogo contra o Bahia, marcado para quinta-feira (12), pela Copa do Brasil.
Vale ressaltar que De La Cruz estava sendo cogitado para representar o Uruguai nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, o atleta foi excluído da lista justamente por conta da lesão na coxa direita. Assim, o jogador do Flamengo não pôde atuar pela ‘Celeste’ no confronto contra o Paraguai e também será ausência diante da Venezuela.
Quem retornou aos treinos com o elenco do Flamengo foi Arrascaeta. Após um longo período se recuperando de uma lesão na coxa direita, o jogador de número 14 participou das atividades com os colegas nesta manhã. Com isso, a expectativa aumenta para saber se o uruguaio estará de volta à equipe na quinta-feira (12).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: