De líder a eliminado: todos os cenários do Flamengo na Libertadores após a última rodada

O torcedor rubro-negro até ‘secou’, mas o Central Córdoba (ARG) superou o Deportivo Táchira (VEN) com um placar de 2 a 1 nesta terça-feira, assumindo a liderança do Grupo C da Libertadores. Para o Flamengo, este é um resultado desastroso. Afinal, caso seja derrotado pela LDU (EQU) na quinta-feira (15), o time estará eliminado. Por outro lado, apesar da situação alarmante, o Fla ainda possui a possibilidade de finalizar a fase de grupos na primeira posição.

Embora o cenário seja preocupante, o Flamengo ainda mantém chances de conquistar a liderança do grupo. Para que isso ocorra, o Rubro-Negro precisa vencer tanto a LDU quanto o Deportivo Táchira, além de torcer para que o time equatoriano saia vitorioso contra o Central Córdoba, em Quito. Se isso se concretizar, ocorrerá um empate triplo com 11 pontos. Nesse caso, o desempate será decidido pelo saldo de gols.

Dessa forma, é crucial que o Flamengo consiga triunfar com uma boa diferença de gols nas duas partidas restantes. Um fator favorável ao Mengão é o fato de enfrentar o já eliminado e desmotivado Deportivo Táchira na última rodada, no Maracanã. No entanto, antes disso, há um obstáculo significativo a ser superado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: