Nesta quarta-feira (14), o Flamengo entrará em campo pela liderança do Brasileirão. Em caso de vitória, a equipe do técnico Zé Ricardo assume passa o Palmeiras e assume a ponta da tabela de classificação.
VEJA TAMBÉM:
Trauma verde de 2009 | O que mudou em Palmeiras x Fla | G. Jesus é mistério
Para o duelo considerado uma "final antecipada" são muitos os ingredientes como os mistérios nas escalações de Gabriel Jesus e Paolo Guerrero, o encontro de dois técnicos que estão fazendo um belíssimo trabalho a frente de seus clubes, e a expectativa por um grande jogo.
Mas acostumado a levar multidões aos estádios, o Flamengo viverá uma situação curiosa. Devido a uma punição imposta pelo STJD, por conta de uma briga envolvendo torcedores rubro-negros e alviverdes na partida do primeiro turno do campeonato, o time de Zé Ricardo não terá o apoio de seu torcedor.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Logo o torcedor rubro-negro tão famoso por fazer a diferença e muitas vezes "entrar em campo" como o décimo segundo jogador ajudando a equipe em seus objetivos não poderá estar presente neste duelo.
Situação que ocorreu já no jogo contra o Vitória no último final de semana. O clube não solicitou carga de ingressos para a partida mas alguns torcedores se infiltraram entre os torcedores do time baiano.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O clima foi de paz, mas fica um alerta para a partida desta quarta-feira, caso aconteça algo parecido será muito difícil conter os problemas que podem ser causados.
Mas voltando ao ponto em que o Rubro-Negro jogará sem torcida, isso também aconteceu na estreia do Campeonato Brasileiro de 2008. O Flamengo encarou o Santos no Maracanã com portões fechados e derrotou o time paulista por 3 a 1.
Na ocasião foi até melhor a falta dos torcedores, pois o time havia sido eliminado da Copa Libertadores de forma vergonhosa para o América do México o que causara a ira da torcida que provavelmente teria protestado contra o time durante o jogo.
A verdade é que os jogos sem torcida não são tão incomuns assim já que o STJD faz uso disso como punição para os clubes. O grande problema de hoje é que o Flamengo não terá torcida mas será pressionado pela torcida do Palmeiras que estará presente no Allianz Parque.
Por isso toda a comoção do torcedor rubro-negro para "invadir" o Aeroporto Santos Dumont e abraçar o time antes do embarque para São Paulo. Os torcedores acreditam que essa energia será suficiente para motivar os jogadores.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Depois de conquistar a efetivação no comando Rubro-Negro, quebrar alguns tabus e colocar o time na briga pelo título, Zé Ricardo terá mais um grande desafio pela frente. Vencer o Palmeiras e sua torcida.
Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/olho-na-lideran%C3%A7a-flamengo-encara-202356372.html