O Flamengo visita a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 1 no último fim de semana, mas na quarta-feira tropeçou na estreia na Copa Sul-Americana: 4 a 2 diante do Figueirense. O time carioca, porém, soma 37 pontos no Brasileirão e mira a liderança, hoje nas mãos do Palmeiras, com três pontos a mais. Já os catarinenses, que ganharam os dois últimos jogos da competição, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o América-MG, tem 30 pontos e quer se aproximar do primeiro pelotão. Na quinta-feira, poupando seus titulares, a Chapecoense também estreou na Copa Sul-Americana, perdendo por 1 a 0 para o Cuiabá.
Após ser efetivado no comando técnico do Flamengo por conta dos bons resultados conquistados, Zé Ricardo ainda enfrenta dificuldades para dar uma regularidade à sua equipe. Apesar de ainda estar brigando pelas primeiras posições da tabela, o Rubro-Negro não consegue embaçar uma sequência de vitórias para ameaçar o Palmeiras na liderança.
“O flamengo precisa demonstrar regularidade dentro dos jogos, algo que realmente precisa ser trabalhado. O jogo contra a Chapecoense vai exigir demais isso da gente e não podemos cometer alguns erros que estamos cometendo”, avisou Zé Ricardo.
Pelo fato de estarem jogando fora de casa, os jogadores flamenguistas acreditam que será muito importante controlar a pressão adversária caso o time realmente queira conquistar os três pontos longe de seus domínios. O lateral-esquerdo Jorge prevê um jogo duro no interior de Santa Catarina.
“Vamos encontrar dificuldades, principalmente no começo do jogo, quando a Chapecoense vai tentar se impor. Portanto, teremos que saber equilibrar as ações neste momento, sem ficarmos sendo pressionados. Não podemos deixar nosso adversário nos acuar, pois aí vamos caminhar para a derrota”, analisou.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Caio Júnior, que vai manter a base que ganhou os dois últimos compromissos, quer ver sua equipe se impondo desde cedo.
“A Chapecoense é muito forte quando procura se impor diante dos adversários e é isso que eu espero que aconteça contra o Flamengo, mesmo a gente sabendo que é um adversário que tem potencial para lutar pelo título. Mas nós precisamos fazer o resultado e vamos atuar diante de nossa torcida, em nosso campo e temos que nos impor. Vamos atacar desde cedo, mas logicamente que com muita responsabilidade”, analisou Caio.
Flamengo e Chapecoense se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Carioca no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e empataram por 2 a 2. Naquela ocasião, Felipe Vizeu e Alan Patrick, de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, marcaram os goils flamenguistas, enquanto que Hyoran e Bruno Rangel anotaram os gols catarinenses. A partida marcou a saída de Muricy Ramalho e gerou o início da era Zé Ricardo.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X FLAMENGO-RJ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28 de agosto de 2016 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
CHAPECÓ: Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes
Técnico: Caio Junior
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo
Share this content: