Sem categoria

De olho na liderança, Flamengo visita o tumultuado São Paulo no Morumbi

Além do perigo do rebaixamento, São Paulo enfrenta crise política dentro do clube (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Um clássico que vale muito mais que os três pontos promete esquentar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o São Paulo neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi, tentando assumir a liderança e pressionar o Palmeiras, hoje na ponta da tabela de classificação com 54 pontos. Com um ponto a menos, o Rubro-Negro, em caso de triunfo, vai alcançar o primeiro lugar pelo menos até segunda-feira, quando o Verdão visita o Santa Cruz, em Pernambuco.

Se o Flamengo, que não perde há sete jogos no Brasileirão, pensa em título, o São Paulo atravessa uma fase complicada. O time, eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil, perdeu por 2 a 0 para o Vitória na rodada passada e, com 34 pontos, flerta com a zona de rebaixamento. O momento do Tricolor é de preocupação e há quem fale em uma insatisfação com o técnico Ricardo Gomes. Porém, os jogadores tentam minimizar a responsabilidade do treinador e miram na vitória.

“Se vencermos, melhor para todos. Se perdermos e não conseguirmos os objetivos, é ruim para todo mundo. Não pode colocar só culpa no treinador, nem nos jogadores. Temos de trabalhar mais e fazer de todo possível para o time ganhar e conquistar os pontos necessários. Brigar por título é muito distante. Mas precisamos sair dessa área de desconforto, de rebaixamento. Perguntam muito se estou preocupado, pelos pontos, sim, mas o São Paulo é um clube muito grande. Precisamos colocar essa grandeza dentro de campo e somar o máximo possível de pontos”, disse o goleiro Denis.

Leia mais

Com Wellington de volta após um ano, Tricolor divulga relacionados
Agora é oficial: Roberto Natel entrega cargo e confirma racha político
Zé Ricardo garante que eliminação não afetará o Fla diante do São Paulo

O momento são-paulino foi minimizado pelos flamenguistas, que não esperam facilidades.

“O São Paulo tem um time de qualidade e está atravessando um mau momento, mas pode sair a qualquer momento. Portanto, não vamos nos iludir esperando facilidades, muito pelo contrário. Vai ser um compromisso ainda mais complicado pelo fato de o rival também precisar se mobilizar para ganhar”, disse o técnico Zé Ricardo.

Vice-líder, Flamengo está apenas um ponto atrás do Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo também sofreu um baque no meio de semana, pois foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o modesto Palestino. Os jogadores flamenguistas, porém, acreditam que esse tropeço não vai influenciar na luta contra o Palmeiras.

“Nós precisamos levantar a cabeça e olhar para frente, pois a temporada não permite muito tempo para lamentações. Já temos uma rodada importante do Campeonato Brasileiro no fim de semana e agora esse é o único foco que temos. Vamos trabalhar pensando na melhor maneira de vencer o São Paulo. A frustração realmente existe, pois todos queriam disputar uma final de Sul-Americana. Mas infelizmente isso não foi possível”, disse o goleiro Alex Muralha.

Se o Flamengo luta contra o Palmeiras, o São Paulo, ganhando, vai ajudar um rival. Isso porém não é motivo de preocupação pelos lados do Morumbi.

“O São Paulo não tem como ajudar ninguém. Temos que ajudar a gente mesmo. Se não vencermos o Flamengo, quem se complica somos nós. A gente tem coisas mais importantes para nos preocupar do que se o Palmeiras vai ser campeão ou não”, afirmou o volante Hudson.

Em termos de escalação, o Flamengo vaio promover o retorno dos titulares poupados contra o Palestino, porém, não poderá contar com o lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Rodnei assume a vaga.

O São Paulo também terá mudanças. O zagueiro Diego Lugano entra na vaga de Lyanco, vetado com estiramento muscular na coxa direita. Maicon deve começar no banco. Enquanto isso, o lateral-direito Bruno ganha a vaga de Buffarini por decisão da comissão técnica. Recuperado de dores no joelho direito, o meia Kelvin ganha o posto de Luiz Araújo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e empataram por 2 a 2. Naquela ocasião, o argentino Calleri marcou os dois gols são-paulinos, enquanto que Rodrigo Caio, contra, e Willian Arão anotaram os tentos dos cariocas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Diego Lugano, Rodrigo Caio e Eugênio Mena; Thiago Mendes, Hudson, Christian Cueva, Kelvin e Carlinhos; Andrés Chaves
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodnei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel, Diego e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)
x
JOGOS (58)
23 vitórias
17 empates
18 vitórias
GOLS (153)
90 gols
63 gols
Uma vitória marcante de cada time
São Paulo 4 x 1 Flamengo
29 de julho de 2012
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Renda: R$ 951.033,00
Público: 33.376
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio (Cícero), Denilson, Maicon (Willian José), Jadson e Cortez; Ademilson (João Schmidt) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Flamengo: Paulo Victor; Leonardo Moura, Wellinton, Marcos González e Ramon; Airton (Amaral), Luiz Antônio, Ibson e Camacho (Bottinelli); Adryan (Thomas) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Maicon aos 41’, e Luis Fabiano, aos 46’ 1º tempo; Luis Fabiano aos 14’, Ramon, aos 21’ e Jadson aos 47’ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Luis Fabiano e Rodrigo Caio (São Paulo); Ramon (Flamengo).
São Paulo 3 x 4 Flamengo
16 de fevereiro de 1982
Campeonato Brasileiro (1ª fase)
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Édson Alcântara do Amorim (MG)
Renda: Cr$ 27.972.500,00
Público: 70.857
São Paulo: Waldir Peres; Getúlio, Gassem, Darío Pereyra e Marinho Chagas; Almir, Renato e Éverton; Ricardo (Buca), Serginho e Heriberto. Técnico: Formiga.
Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico (Vítor). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Renato aos 8’, Nunes aos 20’ e Lico 22’ do 1º tempo; Tita aos 4’, Zico, aos 10’, Darío Pereyra aos 13’ e Éverton aos 26’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Júnior e Nunes (Flamengo); Almir (São Paulo)

 

 

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/de-olho-na-lideranca-flamengo-visita-o-tumultuado-sao-paulo-no-morumbi/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Globo ou Band? Descubra onde ver os jogos do Flamengo no Carioca na TV aberta

Dos três clássicos programados para a fase inicial, dois serão transmitidos pela Globo. A emissora…

9 minutos ago

Jogos do Carioca hoje: Botafogo, Vasco e mais quatro times fazem suas estreias no estadual neste sábado

O Campeonato Carioca 2025 está prestes a começar. A partida inaugural do Flamengo ocorrerá neste…

1 hora ago

Com Boto liderando, Flamengo parte para os Estados Unidos em pré-temporada; assista ao vídeo

Com um novo uniforme de viagem, o Flamengo partiu na madrugada deste sábado (11) em…

2 horas ago

Flamengo realiza último treino antes de viajar para Aracaju no Carioca

O Flamengo se confronta com o Boavista neste domingo (12), na Arena Batistão, localizada em…

3 horas ago

Descubra onde assistir ao jogo do Flamengo hoje na Copinha

Após a derrota para o Zumbi, o Flamengo tem um compromisso marcado para este sábado…

4 horas ago

Arrascaeta se impressiona com a nova camisa do Flamengo e movimenta as redes sociais

Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…

12 horas ago

This website uses cookies.