Na última sexta-feira (06), em sorteio realizado pela CBF, ficou decidido que o Grêmio será o adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. E para o confronto contra o Rubro-Negro, o Tricolor Gaúcho contará com um reforço estrangeiro. Isso porque, o clube acertou a contratação do volante paraguaio Mathias Villasanti, do Cerro Porteño.
O jogador chega ao Grêmio para suprir a saída de Matheus Henrique, que foi vendido para o Sassuolo, da Itália. Os valores da negociação entre o Tricolor e o Cerro não foram divulgados, contudo, a imprensa paraguaia fala em US$ 3,5 milhões (R$ 18,3 milhões) por 80% dos direitos do atleta.
Mathias Villasanti tem 24 anos de idade, atua como volante e meia armador e é presença constante nas convocações da Seleção Paraguaia. Recentemente, fez parte do grupo que disputou a Copa América no Brasil. Na atual temporada, o jogador tem 22 jogos e nenhum gol marcado.
O volante paraguaio tinha contrato com o Cerro Porteño até o fim de 2024 e chega pronto para atuar no Grêmio. Além de Villasanti, o Tricolor Gaúcho também fechou a contratação de Miguel Borja. O atacante colombiano de 28 anos foi emprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2022.
Share this content: