Está chegando a hora da “final antecipada” do Campeonato Brasileiro 2019. Flamengo e Santos, líder e vice-líder, estão separados por apenas dois pontos na tabela e se enfrentam neste sábado (14) no Maracanã. O Mais Querido vem embalado por cinco vitórias seguidas na competição e o retrospecto de 100% em casa ajuda – mas o Santos prepara suas armas para tentar vencer no Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira (12), o técnico do Alvinegro, Jorge Sampaoli, indicou que deve mexer na escalação que enfrentou o Athletico-PR no último fim de semana. Tudo indica que Eduardo Sasha deve voltar ao comando de ataque santista. Quem perde espaço é o ex-rubro-negro Uribe. O colombiano ainda não balançou as redes pelo Santos, mas ganhou a vaga contra o Furacão por conta de uma série de desfalques.
Contra o Flamengo, Sampaoli volta a ter à disposição três jogadores convocados: Jorge, Soteldo e Derlis González. O venezuelano deve entrar no time titular na ponta esquerda, posição ocupada por Sasha na última rodada. Assim, o brasileiro vira centroavante e Uribe sai do onze titular. Na ponta direita, o treinador santista deve escalar Derlis ou Marinho.
Sasha é um dos jogadores mais importantes do Santos na temporada. Além de artilheiro do time no brasileirão, com oito gols, o atacante é, também, o jogador que mais finaliza na equipe, com 40 chutes em 17 jogos.
O Flamengo conta com as boas atuações recentes da sua defesa para parar o ofensivo time do Santos. Com Rodrigo Caio e Pablo Marí mostrando cada vez mais solidez, o Mais Querido sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos do Brasileirão – no mesmo período, balançou as redes adversárias 17 vezes.
Share this content: