Sem categoria

De reserva a capitão do Fla, Cuéllar lembra início: ‘Força de vontade’

Dos momento difíceis à braçadeira de capitão. Em pouquíssimas palavras, esse seria um resumo da passagem do volante Cuellar pelo Flamengo até aqui. O jogador, que outrora era apenas uma opção, ganhou espaço nesta temporada, caiu de vez nas graças da torcida e, no último domingo, terminou a partida contra o Atlético-PR como capitão (Éverton Ribeiro saiu aos 28 do segundo tempo e lhe entregou à braçadeira), mostrando ser, de fato, um dos líderes do atual elenco rubro-negro.

Em janeiro de 2016, o Flamengo chegava a um acerto com o Deportivo Calli, da Colômbia, por Cuéllar. À época, o Rubro-Negro adquiriu 70% dos direitos do jogador em uma negociação que envolveu cerca de R$ 8 milhões, uma das maiores do Fla naquele momento.

A “pompa”, porém, não garantiu ao volante espaço no time e, por um longo tempo, foi reserva da equipe de Zé Ricardo – que tinha Márcio Araújo como um dos homens de confiança. Sem espaço, meses depois da chegada à Gávea, Cuéllar, em certo momento, flertou com o adeus. Mas ficou! Ficou e, aos poucos – principalmente, após a contratação do técnico Reinaldo Rueda, em agosto do ano passado – foi tendo oportunidades. Atualmente, é uma das peças-chave do esquema de Barbieri.

– Não imaginei (um dia ser capitão do Flamengo). Eu trabalhei para que chegasse esse momento. Foi um ano e meio muito difícil. Redobrei o trabalho para para jogar em um time tão importante. Tive força de vontade para ficar aqui, trabalhar dia a dia e ganhar a minha vaga – lembra ele, que completou:

– Tenho de fazer o meu melhor para ajudar o Flamengo, ajudar a ganhar títulos. Foram momentos difíceis, mas que consegui superar. Quero marcar meu nome aqui.

Uma das provas da importância que Cuéllar ganhou frente à torcida pôde ser observada recentemente, quando ele passou a seguir o perfil do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em uma rede social e os rubro-negros demonstraram preocupação. O alívio veio com a renovação, assinada em junho.

Atualmente, o camisa 8 é o único volante de origem no time considerado titular, atuando ao lado de Paquetá, Diego. Para a vaga, recentemente, chegou o paraguaio Piris, que estava no San Lorenzo, da Argentina.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/reserva-capitao-fla-cuellar-lembra-inicio-forca-vontade.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jogadores do Flamengo se apresentam à Seleção Uruguaia neste domingo

Após a vitória sobre o Bahia no último sábado (05), o elenco do Flamengo foi…

30 minutos ago

Fabrício Bruno é convocado para a Seleção Brasileira

O Flamengo terá um novo representante na Seleção Brasileira. Além de Gerson, o treinador Dorival…

2 horas ago

Atacante de seleção elogia Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado

Léo Ortiz está passando por um momento positivo no Flamengo. Não por acaso, logo que…

3 horas ago

Andreas Pereira, ex-Flamengo, envia mensagem após ser chamado para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira sofreu uma alteração de última hora antes de iniciar os preparativos para…

3 horas ago

Alcaraz agradece gesto de Gerson após vitória do Flamengo no Brasileirão

O meio campista Charly Alcaraz finalmente mostrou seu talento no Flamengo durante a vitória sobre…

4 horas ago

Filipe Luís destaca a relevância da Data FIFA para o Flamengo: Time precisa aproveitar o período

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 no último sábado (05), em Salvador,…

5 horas ago

This website uses cookies.