Ainda restam duas rodadas para o fim do Brasileirão, mas o final de semana marcará o fim da história de cinco nomes marcantes na frente das suas torcidas. Seja apenas deixando seus clubes ou encerrando as carreiras, estes jogadores serão sempre lembrados pelos torcedores.
Fábio Santos, Filipe Luís e Réver se despedem dos gramados ao final da temporada atual, enquanto Rodrigo Caio e Luís Suárez iniciarão novas aventuras em suas carreiras.
Fábio Santos
Campeão de quase tudo com a camisa do Corinthians, o lateral-esquerdo está encerrando sua carreira depois de uma temporada conturbada e sofrendo muitas críticas por conta de sua condição física não ser mais a mesma. Contra o Internacional, se despedirá de vez da Neo Química Arena.
Apesar de ter tido passagem pelo São Paulo no início da carreira, além de um curto período no Santos, foi com a camisa do Timão que Fábio Santos se firmou no futebol brasileiro. Em sua primeira passagem, entre 2011 e 2015, foi titular preponderante nas conquistas da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes. Retornou ao clube em outubro de 2020, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Ao todo, teve 367 jogos pelo clube e 32 gols.
Rodrigo Caio
Peça-chave na espinha dorsal que encantou em 2019, Rodrio Caio passou a perder espaço no Flamengo nos últimos anos por conta das seguidas lesões sofridas. Em 2023, fez apenas 12 jogos.
Aos 30 anos, pretende dar sequência à sua carreira, mas atuando com a camisa de um novo clube. No Flamengo, fez 149 jogos, com seis gols marcados. O mais marcante foi na semifinal da Libertadores de 2019, no Maracanã.
Filipe Luís
Multicampeão na Europa, Filipe Luís chegou ao Flamengo na metade de 2019 para rapidamente ter seu nome escrito na história do clube. Como titular, foi preponderante para as conquistas de todos os grandes títulos desta geração. Assim como Rodrigo Caio, se despedirá de sua torcida contra o Cuiabá. Mas, diferentemente do companheiro, irá pendurar suas chuteiras de vez.
Cotado para fazer parte do estafe de Tite a partir da próxima temporada e sonhando em ser treinador nos próximos anos. Dentro dos gramados, com a camisa do Fla, fez 175 jogos e marcou quatro gols.
Luís Suárez
Diferentemente de outros nomes dessa lista, Luisito não marcou época ou empilhou títulos com a camisa do Grêmio. Pelo contrário, em apenas um ano, o uruguaio levantou apenas a taça do Campeonato Gaúcho.
Contra o Vasco, o Pistolero se despede da Arena tendo 52 jogos e 26 gols com a camisa Tricolor. No Brasileirão, o camisa 9 cumpriu sua missão e ajudou o time a se garantir na próxima Libertadores.
Réver
Ele foi e voltou, mas uma coisa nunca mudou: Réver é ídolo e campeão pelo Atlético-MG. Se entre 2010 e 2015 a Libertadores foi sua grande marca, entre 2019 e 2023 ele conseguiu o tão sonhado Brasileiro – com uma Copa do Brasil em cada uma dessas passagens.
Contra o São Paulo, a Arena MRV se despedirá do capitão de uma geração inteira. Ao todo, foram 354 jogos e 31 gols anotados.
Share this content: