Sem categoria

De virada, Flamengo derrota Cruzeiro e mantém caça ao Palmeiras

Depois de ficar atrás, o Flamengo conseguiu a virada nos últimos dez minutos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1. O resultado fez o Flamengo chegar aos 43 pontos ganhos, um a menos do que o líder Palmeiras. A derrota complicou a situação do Cruzeiro que continua com 30 pontos e ocupa a 17ª posição.

Os dois times atuaram de forma ofensiva, mas o Flamengo acabou premiado pela objetividade dos seus atacantes e manteve a sua invencibilidade em partidas disputadas no Espírito Santo. O time mineiro saiu na frente com Rafinha, já no segundo tempo, mas o time da Gávea não se abalou e conseguiu marcar com Mancuello e Paolo Guerrero para festa da torcida que lotou o estádio.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O Cruzeiro vai receber o Grêmio no Mineirão.

O jogo – Apoiado por uma grande torcida, o Flamengo partiu para o ataque desde o início. Logo no primeiro minuto, Gabriel foi derrubado quando investia pela direita. Diego levantou na área para Paolo Guerrero, mas o atacante peruano fez falta e anulou a jogada.

O Cruzeiro respondeu com uma boa tabela entre Arrascaeta e Edimar. O meia uruguaio cruzou fechado e facilitou a defesa de Alex Muralha. Logo depois foi a vez de Ezequiel cruzar para Ábila, mas o argentino foi bloqueado pela zaga rubro-negra.

O Flamengo se mostrava um pouco mais agressivo na busca pelo primeiro gol. O time rubro-negro passou a marcar a saída de bola do Cruzeiro e impedir a troca de passes da equipe mineira, que foi obrigada a apelar para os lançamentos para fazer a bola chegar ao seu ataque.

O time dirigido por Zé Ricardo dominava completamente e criava seguidas situações de perigo. Aos 20 minutos, Réver tentou o chute direito, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Guerrero completar, mas Rafael fez grande defesa. Dois minutos depois, Pará cruzou e Guerrero completou de bicicleta, mas o goleiro Rafael voltou a brilhar, evitando o primeiro gol da equipe da Gávea.

O Cruzeiro só voltou a aparecer na área carioca aos 28 minutos em bela conclusão de Arrascaeta. Foi a vez de Alex Muralha aparecer bem e desviar para escanteio.

Aos 33 minutos, o primeiro lance polêmico. Robinho foi lançado na área, trombou com Rafael Vaz e caiu pedindo pênalti. O juiz nada marcou e Rafael Sobis ainda completou para uma defesa sem problemas de Alex Muralha. Logo depois, Ezequiel cruzou e Ábila colocou a bola nas redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da etapa inicial: os dois times atuando em ritmo mais lento e cometendo muitos erros de passes, o que impedia que fossem criadas jogadas objetivas de ataque. Só aos 13 minutos é que a torcida voltou a vibrar. Everton deu uma caneta em Ezequiel e foi derrubado ao lado da área. Na cobrança, Réver subiu para cabecear, mas cometeu falta e invalidou a jogada. Logo depois, Pará cruzou e Everton cabeceou, mas mandou a bola para fora.

O Cruzeiro não conseguia mais chegar ao ataque com facilidade e Ábila tinha que recuar para conseguir participar do jogo. O técnico Zé Ricardo decidiu tornar o Flamengo mais ofensivo. Ele colocou o meia Mancuello e o atacante Fernandinho nas vagas do volante Márcio Araújo e do atacante Gabriel.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro marcou o primeiro gol. Rafinha recebeu na esquerda, se livrou da marcação de dois defensores rubro-negros e bateu no ângulo direito de Alex Muralha, sem chances de defesa para Alex Muralha.

Sem outra alternativa, o Flamengo partiu para o ataque, na tentativa de buscar o gol do empate. Aos 33 minutos, quase que o time carioca marca.  Guerrero recebeu na entrada da área e lançou Mancuello que se livrou do marcador e chutou com muito perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Rafael.

O Flamengo empatou aos 38 minutos. Paolo Guerrero recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na marcação e encobriu o goleiro Rafael. Logo depois, Alex Muralha evitou o desempate, ao defender um chute de Ábila que estava livre, na pequena área.

E o Flamengo virou aos 43 minutos.O argentino Mancuello recebeu na entrada da grande área e bateu de curva para vencer Rafael e garantir a vitória da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 25 de setembro de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Pará(Fla) ;Rafael Sóbis, Ezequiel (Cru)
Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero aos 38 minutos do segundo tempo. CRUZEIRO: Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo(Mancuello), Willian Arão, Diego, Gabriel(Fernandinho) e Everton(Alan Patrick); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero(Ariel Cabral),  Arrascaeta(Rafinha), Robinho e Rafael Sobis(Elber); Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

 

 

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/de-virada-flamengo-derrota-cruzeiro-e-mantem-caca-ao-palmeiras/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gerson fala sobre faixa de capitão no Flamengo: “Realizei meu sonho de menino”

Encarregado da liderança tanto dentro quanto fora de campo, por meio de discursos antes e…

42 minutos ago

Rossi afirma ter realizado feito extraordinário durante partida do Flamengo contra o Bolívar; assista ao vídeo

O Flamengo conquistou uma vitória tranquila sobre o Bolívar (BOL), com um placar de 4…

2 horas ago

Flamengo tem jogador selecionado na equipe da semana da Libertadores

O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0 na última quarta-feira, no Maracanã, garantindo…

2 horas ago

Gerson revela situação grave que o fez correr risco de ter que parar de jogar futebol

Gerson teve que passar por uma cirurgia no começo do ano para corrigir um problema…

2 horas ago

Corinthians estabelece 2 exigências para contratar Gabigol, do Flamengo

O assunto 'Gabigol no Corinthians' voltou a ser pauta de discussão desde quinta-feira (16), quando…

3 horas ago

Atitude de Gabigol piora situação no Flamengo após foto com camisa do Corinthians

A foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians continua gerando repercussões. Integrantes da diretoria…

3 horas ago

This website uses cookies.