É como se fosse um recomeço de Gabigol no Flamengo. Não que alguém queira deixar esquecer o que foi o ano de 2019 entre as duas partes. Mas, ao assinar com o atacante em definitivo, o Rubro-negro fez questão de apresentá-lo novamente. O desejo, no entanto, é apenas de manter o que já vem dando certo.
Após uma longa negociação que envolveu ainda a Inter de Milão, Gabigol assinou por quatro anos e meio com o Flamengo. O novo vínculo vai até o meio de 2024. Ao deixar a Europa para trás, o jogador optou por manter a idolatria no Rubro-negro.
A estreia pelo time em 2020 ainda não está definida. Após quatro jogos com os jogadores do sub-20, o Flamengo usará o time profissional contra o Resende, nesta segunda, no Maracanã, pela Taça Guanabara. Mas o técnico Jorge Jesus escalará os reservas, já que os titulares voltaram das férias na semana passada. É possível que Gabigol entre em campo pela primeira vez na disputa da Recopa Sul-americana, contra o Independiente Del Vale-EQU. O primeiro jogo, em Quito, será no dia 19. Pode ser o primeiro título de Gabigol na temporada.